sábado, 30 de maio de 2009

"...Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã, És Deus de Perto e não de longe... Tu és fiel".

Bem, após o período de "desmame" da medicação do Marcel, ele aos poucos tem melhorado. Agora, está totalmente sem medicação controlada, graças a Deus. Está bem agitado, é verdade, mas já está começando a ter noites de sono mais completas, está sorrindo novamente, brincando, andando pela casa sem ficar grudado em nós, está indo pra escola normalmente e tem ficado bem lá, apenas com alguns episódios de choro, mas controlável. Nós estamos dando a ele apenas coisas mais naturais, como chás, gotas de camomila e afins, para acalmar, tentar deixá-lo mais tranquilo. Ele terá uma consulta com o médico homeopático final de junho, e estou muito confiante de que tudo ficará bem, acredito que dará certo.
Marcel é uma criança guerreira, um pequeno notável, forte, e que com certeza vai superar tudo isso, e nós estaremos sempre ao lado dele pra ajudá-lo nessa caminhada, e pra isso pedimos a Deus nosso Pai que nos ilumine e nos dê sabedoria e discernimento para andarmos pelos caminhos certos, e tomarmos as decisões corretas.
O que mais queremos é que ele fique bem, sem dores, sem irritações, que seja plenamente feliz, o nosso maior objetivo é a felicidade dele.
Hoje, vê-lo brincando, sorrindo, pulando, comendo direito, sem tremores pelo corpo, dormindo direito, é muito bom, um sentimento inexplicável, é um prazer muito grande.
Eu agradeço a todos que estão torcendo e orando por ele, Deus tem ouvido nossas orações!
Mas, nós pedimos que continuem em oração, para que tudo continue a dar certo, e que a paz, calma, tranquilidade possam fazer parte dele, que sejam uma constante no dia-a-dia dele.
Depois dou mais notícias, como disse antes, e é meu lema, "um dia de cada vez"!
abçs especiais!!!

sábado, 16 de maio de 2009

Como havia dito antes falei com a psiquiatra do Marcel a respeito da retirada da medicação, e ela concordou em tirar porque realmente ele estava tendo muitas reações adversas, ou seja, não havia benefício suficiente que justificasse a manutenção do remédio. Então, iniciamos o "desmame", quem tem alguém que tome remédio controlado sabe que não se pode simplesmente retirar de uma vez, isso tem que ser feito de forma lenta. Já estamos nesse processo há três dias, e já estamos notando diferenças, ele ainda está bem "grudado" em nós, mal podemos respirar...kkkk, como se estivesse inseguro, sabe? acordou meia noite e cinquenta reclamando minha presença, deitei com ele na cama, ele me segurou como se não quisesse que eu o deixasse mesmo, fiquei assim, de mãos dadas com ele até às 3hs da manhã, quando então ele adormeceu. Mas, hoje já pro final do dia ele comeu melhor, e nos "soltou", foi brincar sozinho, o que nos deu mais certeza de que o medicamento não estava ajudando mesmo, foi só começarmos a tirar que ele já mostra diferença. Bem, estamos apenas no inicio desta caminhada, o nosso intuito é a retirada total, e a manutenção dele sem esses remédios, queremos vê-lo como ele é mesmo, sem remédios, nós não somos contra medicamentos não, pelo contrário, se funcionar não há porque não tomar, mas no nosso caso, eles não estão fazendo efeito pro marcel, mas sim deixando-o pior, e por isso preferimos tentar outros meios.
Então, por enquanto é isso, na medida que caminhamos vou dando noticias, ok? é realmente um dia de cada vez!
saudações especiais!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Marcel está numa fase muito dificil e delicada. Está em troca de medicações, o que tem nos dado muitas dores de cabeça. Ele está tendo umas reações estranhas, passou a não dormir direito novamente, e aí com isso, eu tenho que passar as noites em claro com ele, porque ele não pode ficar sozinho. Daí começaram os tremores pelo corpinho, é super estranho, nunca tinha visto isso, mas fui ao "santo google" e vi que poderia ser reação adversa do Risperdal, medicação que ele começou a tomar. Liguei, então para a psiquiatra dele, que diminuiu a dose, e disse para ficarmos observando, que tem famílias que optam por deixar com os tremores, já que baixando a dose piora a parte comportamental, eu sinceramente não quero nem uma coisa nem outra, quero apenas que ele fique bem, sei que não me acostumarei com essa situação! desse dia pra cá, marcel está pior, chora demais, o tempo todo, só quer ficar abraçado, agarrado literalmente conosco, e se bate muito, tive que colocar luvas nele porque ele bate com tamanha força que pega nos dentes da frente e corta a mãozinha dele, um absurdo! é super dificil conter. Hoje tomei uma decisão, estou em tensão absoluta, uma pilha mesmo, mas vou deixar que ele fique sem medicação por um tempo pra ver como ele vai se comportar, vou pagar pra ver! chega, eu estou super cansada de ver essa criança tão cheia de químicos, cheia de ver que ele não melhora, apenas chora e fica irritado a maior parte do dia, então, eu quero ver se ficará muito pior sem os remédios, ou melhor sem esse risperdal e sem outro que fique no lugar.
Não sei sinceramente o que é o certo, sabe, é meio que tentativa e erro? infelizmente, temos que tentar pra decidir o melhor pra ele. É dificil demais, fazer ou não fazer, e qual o caminho certo?!
Depois escrevo dizendo o que foi resolvido,vou falar novamente com a Psiquiatra dele, e conto como ele está se comportando.
Nossa vida é um desafio a cada minuto, dá até um aperto no peito, mas não posso dizer que não seja também um aprendizado!
abçs especiais.

sábado, 9 de maio de 2009

FELIZ DIA DA MÃES!!! Uma mãe especial!



Deus passeando sobre a Terra, seleciona seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação. A medida em que vai observando, Ele manda os seus anjos fazerem anotações em um bloco gigante.
"Elizabete Souza...vai ter um menino. Santo protetor da mãe: São Mateus".
"Mariana Ribeiro...menina. Santa protetora da mãe: Santa Cecília".
"Claudia Antunes...esta terá gêmeos. Santo protetor...mande São Geraldo protegê-la. Ele esta acostumado com quantidade".
Finalmente Deus dita um nome a um dos anjos, sorri e diz: "Para esta, mande uma criança excepcional".
O anjo cheio de curiosidade pergunta: "Porque justamente ela Senhor? Ela é tão feliz."
"Exatamente, responde Deus, sorrindo. Eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mãe que não conhecesse o riso? Isto seria cruel!
"Mas será que ela terá paciência suficiente?"
" Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão ela vai acabar se afogando num mar de desespero e auto-compaixão. Quando o choque e a tristeza passarem, ela controlará a situação. Eu a estava observando hoje, ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência, que são raros, e ao mesmo tempo, tão necessários para uma mãe. Veja a criança que vou confiar a ela, tem todo o seu mundo próprio. "Ela tem que trazer esta criança para o mundo real e isto não vai ser nada fácil".
"Mas Senhor, eu acho que ela nem acredita em Deus!"
Deus sorri. "Isto não importa, dá-se um jeito. Esta mãe é perfeita. Ela tem a dose exata de egoísmo de que vai precisar.
O anjo engasga. "Egoísmo? Isto é uma virtude?"
Deus balança a cabeça afirmativamente. "Se ela não for capaz de se separar da criança de vez em quando, ela não vai sobreviver. Sim, aqui está a mulher a quem eu vou abençoar com uma criança menos "perfeita" do que as outras. Ela ainda não tem consciência disto, mas ela será invejada".
"Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio dessa criança, ela o receberá como um grande presente".
"Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira. Quando a criança disser "MAMÃE" pela primeira vez esta mulher será testemunha de um milagre e saberá recebê-lo. Quando ela mostrar uma árvore ou um por-do-sol ao seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras "árvore" e "sol", ela será capaz de enxergar minhas criacões como poucas pessoas são capazes de vê-las.
"Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo: ignorância, crueldade e preconceito. Então vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isso. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei a seu lado a cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estará fazendo meu trabalho e estará aqui ao meu lado".
E qual será o santo protetor desta mãe? Pergunta o anjo, com caneta na mão.
Deus novamente sorri. "Nenhum! Basta que ela se olhe num espelho".